Notícias

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017

A Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, é a representante de Portugal numa nova rede internacional que reúne investigação experimental em águas europeias, em ambientes doce e marinho.

Publicado em 04.07.2017

O Professor Catedrático Carlos Mota Soares, membro do Conselho Geral da Universidade de Évora, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Ciência pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Publicado em 04.07.2017

Integrados em equipas multidisciplinares e respondendo a programas para desenhar distintas tipologias de espaço e em diversas escalas de intervenção, alunos, antigos alunos e professores de Arquitetura Paisagista da Universidade de Évora, têm visto o seu trabalho reconhecido com a atribuição de vários prémios a nível nacional e internacional.

Publicado em 04.07.2017

A Universidade de Évora é parceira do projeto de cooperação transfronteiriça que visa a valorização integral da Dehesa-Montado, intitulado (PRODEHESA-MONTADO). A jornada de lançamento deste projeto, coordenado pelo Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura (CICYTEX), decorreu no dia 20 de junho na cidade espanhola de Mérida.

Publicado em 21.06.2017

Coordenado pela Universidade de Évora, o projeto “LIFE ÁGUEDA - Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga”, conta com o apoio técnico-científico do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE). Com um orçamento global de 3,3M de euros, e duração de 5 anos, está previsto o arranque dos trabalhos para início do mês de agosto.

Publicado em 21.06.2017

No âmbito das Provas de Avaliação para Maiores de 23 anos, já se encontram disponíveis os Resultados das Provas Específicas, assim como a Calendarização das Entrevistas.

Publicado em 30.05.2017

Queres ganhar um hoverboard?
Até dia 31 de maio instala a nossa app My.UE disponível em http://myue.uevora.pt, recebe as nossas notificações e habilita-te a fantásticos prémios.

Em 31.05.2017

Laboratório de Ciências do Mar