Sobre a Escola

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECTUÉ) emerge da necessidade de reorganização dos departamentos conforme Despacho Reitoral nº 106/2008 de 26 de Setembro. Teve o seu inicio em Fevereiro de 2009. É regida por estatutos próprios, publicados a 28 de Janeiro de 2010 em Diário da Republica 2º Série, nº 19.
A ECTUE é uma unidade orgânica, manifesta-se como centro de criação de saber, da ciência fundamental e aplicada, da sua transmissão e difusão, dispõe de autonomia científica, pedagógica e administrativa.
É uma estrutura que se caracteriza com perfil multidisciplinar, com grande potencialidades, entre outras, o incentivo e desenvolvimento da formação humana, cultural, científica e técnica de todos os seus membros, assume uma postura de colaboração e intervenção, ou seja de abertura ao exterior, prestando serviços à comunidade, e desenvolvendo através de intercâmbio (nacional internacional) inerentes à sua especificidade de uma forma de cooperação racional e sistémica. A organização e lecionação dos ensinos do 1º, 2º e Ciclos, pós graduações.