Notícias

A Universidade de Évora (UÉ) homenageou, no dia 7 de junho, os Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes numa cerimónia que teve lugar na sala dos atos do Colégio do Espírito Santo da UÉ

Publicado em 08.06.2018

Divulgação de resultados das Provas de Avaliação para candidatura ao Concurso M23 Anos, no ano letivo de 2018/2019 - 1.ª Fase

Publicado em 08.06.2018
Potenciar a economia circular na agricultura e agroindústria do Alentejo
Em 07.06.2018
14:30 | Auditório da Escola Superior Agrária de Elvas

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 30.05.2018

A Universidade de Évora é uma dos 18 parceiros do DTx Digital Transformation CoLab – Experiencing the Future, um dos 23 laboratórios financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Concurso para a atribuição do Título CoLab, com um orçamento na ordem dos 7,5 milhões de euros.

Publicado em 25.05.2018

Carlos A. Braumann, nascido em Lisboa em 1951, é, desde março de 2018, professor catedrático aposentado da Universidade de Évora, tendo ingressado nesta Universidade em 1975 e nela desenvolvido quase toda a sua carreira académica. A última Lição deste professor de matemática decorreu , dia 23 de maio no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

Publicado em 24.05.2018

O Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano foi inaugurado no dia 21 de maio, no sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes. Esta é uma iniciativa do Município de Odemira e da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, que decorre do projeto LIFE Charcos, que tem por objetivo promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos Charcos Temporários Mediterrânicos, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental.

Publicado em 24.05.2018

Alqueva, 19 – 21 June 2018

Informations: http://www.alop.ict.uevora.pt/alquevasummerschool/

The summer school covers a range of advanced topics in atmosphere and inland water sciences, it is directed to young scientists and graduate students in Earth and Environmental Sciences, Physics or Engineering, who wish to deepen their knowledge in atmospheric and water sciences and the interactions between lake /reservoirs and the climate.

The School includes a 3 days intensive training period with courses by a set of international lecturers and the participation in meteorological and limnological field campaign activities.

The Summer School is open to PhD students in Environmental and Earth Sciences, Physics and Engineering, with a priority for PhD students from the University of Évora and from the Lisbon Doctoral School on Earth System Science. Postdocs, junior scientists, meteorologists, hydrologists and master students are also welcome. A maximum of 25 participants.

More informations in attach and in: http://www.alop.ict.uevora.pt/alquevasummerschool/

Publicado em 14.05.2018

Convite à Academia e famílias a participar na 18ª edição da Coisas de vinho.

Publicado em 14.05.2018

Mourad Bezzeghoud, investigador do Instituto de Ciências da Terra da UÉ, sublinha a necessidade de dotar o nosso país de construção antissísmica. O alerta foi deixado numa sessão que decorreu no Fórum Lisboa no passado dia 12 de abril.

Publicado em 11.05.2018