Notícias

A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, inserida no programa “Estudar mais é preciso” arrancou ontem, dia 18 de junho.

Publicado em 19.06.2018

The summer school covers a range of advanced topics in atmosphere and inland water sciences, it is directed to young scientists and graduate students in Earth and Environmental Sciences, Physics or Engineering, who wish to deepen their knowledge in atmospheric and water sciences and the interactions between lake /reservoirs and the climate.

De 19.06.2018 a 21.06.2018
Alqueva

Em novembro vai realizar-se na Universidade de Évora o primeiro Seminário do Projeto LIFE RELICT, que decorrerá em simultâneo com o 17º Encontro Nacional de Ecologia.

Em 15.11.2018

Dia 14 de junho marca o arranca do projeto-piloto U-BIKE na Universidade de Évora, que irá disponibilizar 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da UÉ. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocípedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Publicado em 15.06.2018

Divulgação de resultados das Provas de Avaliação para candidatura ao Concurso M23 Anos, no ano letivo de 2018/2019 - 1.ª Fase

Publicado em 08.06.2018
Potenciar a economia circular na agricultura e agroindústria do Alentejo
Em 07.06.2018
14:30 | Auditório da Escola Superior Agrária de Elvas

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 30.05.2018

A Universidade de Évora é uma dos 18 parceiros do DTx Digital Transformation CoLab – Experiencing the Future, um dos 23 laboratórios financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Concurso para a atribuição do Título CoLab, com um orçamento na ordem dos 7,5 milhões de euros.

Publicado em 25.05.2018

O Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano foi inaugurado no dia 21 de maio, no sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes. Esta é uma iniciativa do Município de Odemira e da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, que decorre do projeto LIFE Charcos, que tem por objetivo promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos Charcos Temporários Mediterrânicos, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental.

Publicado em 24.05.2018

Alqueva, 19 – 21 June 2018

Informations: http://www.alop.ict.uevora.pt/alquevasummerschool/

The School includes a 3 days intensive training period with courses by a set of international lecturers and the participation in meteorological and limnological field campaign activities.

The Summer School is open to PhD students in Environmental and Earth Sciences, Physics and Engineering, with a priority for PhD students from the University of Évora and from the Lisbon Doctoral School on Earth System Science. Postdocs, junior scientists, meteorologists, hydrologists and master students are also welcome. A maximum of 25 participants.

More informations in attach and in: http://www.alop.ict.uevora.pt/alquevasummerschool/

Publicado em 14.05.2018