Carlos Mota Soares distinguido com Medalha de Mérito da Ciência 2017

O Professor Catedrático Carlos Mota Soares, membro do Conselho Geral da Universidade de Évora, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Ciência pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

A medalha de mérito científico, criada em 2009, pelo MCTES, “destina‐se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal”.

Um prémio que, segundo referiu o ministro Manuel Heitor na cerimónia de atribuição das distinções no ano anterior, visa “criar e construir a confiança necessária para o crescimento das futuras gerações e isso requer, sempre, refletir sobre o passado e identificar todos aqueles que nos têm sabido ajudar a construir o futuro”.

Para o MCTES, a atribuição deste prémio, é uma demonstração do apreço público pelo contributo relevante do agraciado para o desenvolvimento científico em Portugal.

A cerimónia de entrega da medalha decorreu no âmbito do Encontro com a ciência e tecnologia em Portugal que decorre de 4 a 6 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa.

Publicado em 04.07.2017