Green Project Awards abre candidaturas

O Green Project Awards, iniciativa de reconhecimento de boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável, abre as candidaturas para a sua 10ª edição. Para assinalar este marco, o GPA apresenta novidades.

Ao fim de nove anos a premiar o pensamento verde em Portugal, o Green Project Awards regressa, este ano, com novas categorias e novos prémios.

Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentáveis, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar e Turismo, são as nove categorias desta edição, às quais se pode candidatar.

Nesta 10ª edição serão atribuídos os seguintes prémios: Prémio Inovação Social Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde, Prémio Especial Cooperação Internacional de Negócios, Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentáveis GPA – Jerónimo Martins e o Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade.

As candidaturas serão feitas através da plataforma online (www.gpa.pt) até 31 de maio e destinam-se a empresas, organizações Não Governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores, e outros cidadãos a título individual com projetos e iniciativas, produtos ou serviços, que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal, nos últimos três anos.

Todas as candidaturas apresentadas serão auditadas pela Deloitte, para garantia do cumprimento dos critérios estabelecidos por este regulamento e para assegurar a transparência do processo.

Os resultados vão ser revelados no último trimestre de 2017, na cidade do Porto. A presidência do Júri ficará a cargo da Agência Portuguesa do Ambiente, sendo a vice-presidência assegurada pela Quercus.

Organização: Green Project Awards Portugal
De 21.03.2017 a 31.05.2017
Fonte: Investigar