Notícias

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, manifestou publicamente louvor, à Agência Nacional Ciência Viva e aos vários Centros Ciência Viva, entre os quais se encontra o Centro Ciência Viva de Estremoz, Pólo de Estremoz da Universidade de Évora pelo "pelo contributo inegável que têm tido na promoção da cultura científica e tecnológica na sociedade portuguesa, através de ações dirigidas a diferentes públicos, com especial ênfase na comunidade juvenil, incentivando a inovação e a experimentação direta, fomentando a cidadania científica e potenciando a interação entre as instituições de ensino e investigação e as empresas, de forma a aumentar a sua produtividade e competitividade.”

Publicado em 29.12.2016

A Agroinsider, spin off da Universidade de Évora, tem o seu foco na área da Agricultura de Precisão e passou a primeira fase do "SME Instrument" europeu, considerado como a liga dos campeões das startups empresariais europeias.

Publicado em 16.12.2016

Decorreu hoje na Reitoria da UÉ a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UÉ e a Universidade Lúrio (Moçambique).

Publicado em 15.12.2016

A apresentação do projeto `ALENTEJO CIRCULAR´ decorreu hoje no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA)  na presença de Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, Ana Pina Teixeira, Administradora do ISQ, Rui Pingo, Administrador do PCTA, Filipe Palma, Programa Alentejo 2020 (CCDR Alentejo) e Inês Costa, adjunta do Ministério do Ambiente.

Publicado em 14.12.2016

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 12.12.2016

Pedidos do Diploma de Grau online através do SIIUE.

Publicado em 05.12.2016
Candidaturas até 7 de dezembro de 2016
Em 30.11.2016

Miguel Araújo investigador do CIBIO-INBIO surge em segunda posição na lista dos cientistas radicados em Portugal com 17.507 citações. Na lista da ISI Thomson Reuters figuram apenas os artigos científicos classificados de "altamente citados", que representam 1% de tudo o que se publica a nível mundial.

Publicado em 23.11.2016