Notícias

No âmbito do projeto LIFE LINES “Redes de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas” coordenado pela Universidade de Évora, que tem como principal objetivo reduzir o impacte das estradas na biodiversidade, a equipa do projeto instalou, no passado dia 7 de Fevereiro, nas estradas nacionais N4 (que liga o Montijo à parte final da A6) e N114 (ligação entre o Cabo Carvoeiro, a ponta litoral de Peniche, na região do Oeste, e Évora, no Alto Alentejo), dois protótipos que visam dissuadir ratos e corujas de se aproximarem da estrada.

Publicado em 08.02.2018

De 1 a 8 de fevereiro de 2018, decorre o período para alteração de inscrições, e para inscrição em unidades extra-curriculares, de semestre par de 2017/18.

Publicado em 31.01.2018

Período de Inscrições em unidades curriculares isoladas no semestre par do ano letivo 2017/2018: de

Publicado em 31.01.2018
Aluna da UE distinguida

A aluna da licenciatura em Química, Raquel Eustáquio, ganhou o prémio de mérito da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) para alunos das licenciaturas em Química que entraram na Universidade no ano lectivo 2016/2017.

Publicado em 18.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 02.01.2018

LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017

No âmbito do projecto ”Horizonte” os estudantes do 12º ano (Física) da Escola Secundária Severm Faria apresentarão cinco temas científicos que  investigaram durante o primeiro período: O Iluminismo e as Expedições Científicas do Século XVIII; Os Descobridores;O Dilema Energético;Alterações Climáticas;O Princípio de Mínima Ação

Publicado em 11.12.2017

O Departamento de Física, a Escola de Ciências e Tecnologia e o Instituto de Ciências da Terra congratulam-se pela nomeação do nosso colega Prof. ANTÓNIO CORREIA para Vice-Presidente do Geohazard Task Group da International Union of Geological Sciences, em 2017.

Publicado em 11.12.2017

Divulgação dos resultados relativamente ao aproveitamento em 2013/14