Notícias

O Congresso Internacional CIDESD 2016 decorre de 11 a 12 de novembro na Universidade de Évora. Coincidente com o 15º aniversário da Licenciatura em Ciências de Desporto nesta instituição e num ano marcado pela valorização da oferta formativa do Departamento de Desporto e Saúde em todos os ciclos de estudo, o CIDESD 2016 marca a consolidação das Ciências da Atividade Física Humana na Universidade.

Publicado em 04.11.2016

A eleição para o Conselho da IAH decorreu em setembro, em Assembleia Geral que teve lugar na cidade francesa de Montpellier. António Chambel é professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora e investigador do Instituto Ciências da Terra no Polo da UÉ. O mandato tem a duração de 4 anos e é assumido pela primeira vez por um português, no ano em que a IAH comemora os 60 anos de existência.

Publicado em 31.10.2016

Um intercâmbio pioneiro em Portugal, entre Estudantes das Universidades de Évora, Exeter e Elte, para o aconselhamento de carreiras em conservação da natureza, decorreu na Universidade de Évora (UÉ) ao abrigo do projeto CAREERS in Nature Conservation, que inclui três Universidades e três ONGs de Portugal, Reino Unido e Hungria, numa parceria Estratégica com o Programa Europeu Erasmus+.

Publicado em 21.10.2016

Realizou-se no passado fim-de-semana (14-16 de outubro) o curso prático de abordagem clínica do cavalo em cólica na Unidade Clínica da Coudelaria de Alter. Este curso, parte de uma série de acções conjuntas a promover entre a Universidade de Évora, a Coudelaria de Alter contou com o apoio da Câmara Municipal de Alter, visou a formação prática na área da clínica dos equinos.

Consultar em anexo a reportagem fotográfica.

Publicado em 21.10.2016

Em nome do Instituto de Ciências da Terra – Pólo de Évora, da Escola de Ciência (ECT) e Tecnologia e do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) da Universidade de Évora através do programa de doutoramento em Ciências da Terra e do Espaço, gostaríamos de o convidar para a 1.ª edição do Workshop in Earth Sciences 2016 (WES 2016) que terá lugar em Évora de 8 a 10 de Dezembro de 2016.

Para mais informações consultar

De 08.12.2016 a 10.12.2016
Colégio Luis António Verney

Consulte a data de pagamentos de bolsas de estudo

Publicado em 14.10.2016
Leigos para o Desenvolvimento | PUE - Pastoral Universitária

Encontra-te com os Leigos para o Desenvolvimento e descobre como podes fazer a diferença agora, fazendo voluntariado de longa duração em África.

Em 25.10.2016
21:00 | Sala 124 - Colégio do Espírito Santo

De 14 a 18 de outubro de 2016 decorrem as matriculas da 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso a cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.

Publicado em 13.10.2016

À semelhança das edições anteriores, este congresso irá contar ainda com a presença de peritos nacionais e internacionais, que irão mostrar os seus  trabalhos mais recentes e os avanços alcançados nesta área do conhecimento.

Com mais de 160 trabalhos submetidos, adivinha-se uma forte adesão a este evento, enriquecendo assim o debate entre todos os participantes, em torno de tópicos como o exercício físico, a performance desportiva e o desenvolvimento humano.

Para inscrições e outras informações consulte http://www.cidesd2016.uevora.pt

De 11.11.2016 a 12.11.2016
a definir

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, recebeu no dia 06 de outubro, em Madrid, os representantes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e da Crue Universidades Españolas.

Publicado em 10.10.2016