Notícias

Informa-se que a instituição LEÕES DE PORTUGAL - Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS, atribui anualmente Bolsas de Estudo a jovens sócios do Sporting Clube de Portugal ou, não o sendo, que sejam propostos por um sócio ou por Núcleo do Sporting Clube de Portugal.

Publicado em 19.08.2015

Dando resposta ao pedido da Comissão Nacional de Eleições - CNE divulgam-se os prazos e procedimentos associados ao exercício do voto de forma antecipada por parte dos estudantes que, por motivo de inscrição em estabelecimento de ensino situado em distrito, região autónoma ou ilha diferentes daqueles por onde estão recenseados, se encontrem impossibilitados de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição.

Publicado em 19.08.2015

Os Serviços Académicos informam que as inscrições em Época Especial e melhoria de nota decorrem de 15 a 23 de agosto

Em 23.08.2015

No âmbito do Plano Nacional de Implementação de Uma Garantia Jovem, o Programa Retomar pretende promover o regresso à educação e formação, em contexto de ensino superior. O apoio traduz-se na atribuição de uma bolsa anual e na definição de um plano de acompanhamento individual. O prazo para a submissão de candidaturas foi prorrogado até 10 de outubro.

Publicado em 17.08.2015

A Cátedra EU Marie Curie da Universidade de Évora, aceita candidaturas de investigadores/as doutorados/as que pretendam ter a EU Marie Curie Chair/UÉ como instituição de acolhimento no âmbito do Programa 'Investigador FCT 2015'.

Em 20.08.2015
Cátedra EU Marie Curie - Universidade de Évora
É possível reduzir distâncias

Estão abertas candidaturas para o Programa + Superior. Na edição 2015/ 2016 serão atribuídas 1020 bolsas de mobilidade distribuídas por treze instituições de Ensino Superior, 75 das quais para os alunos que escolham a Universidade de Évora.

Publicado em 23.07.2015

O Curso tem como objectivo dotar os formandos dos conceitos e tecnicas fundamentais em Desenho Tecnico assistido por Computador. A aplicação de metodologias e tecnicas especificas visa capacitar os formandos para a realização de projectos, a duas e três dimensões, exclusivamente assistidos por computador, utilizando os conhecimentos adquiridos.

Em 14.09.2015
Sala a definir

Este curso pretende apresentar uma metodologia para a elaboração do plano de gestão e manutenção dos sistemas prediais de águas, de forma a garantir os níveis de serviço exigidos na continuidade e na qualidade do serviço, ao longo do período de vida útil do edifício

Em 02.11.2015