Notícias
A Newsletter, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.
A UÉ recebeu hoje, dia 02 de junho, um grupo de estudantes alemães da Universidade de Ciências Aplicadas Ostwestfalen-Lippe, do campus de Höxter, em intercâmbio académico e científico no âmbito do Mestrado em Arquitetura Paisagista.
A Universidade de Évora e a aicep Global Parques estabelecem protocolo de cooperação que procura criar ações de colaboração e intercâmbios entre as duas instituições.
Estudantes da Universidade de Évora com interesse em trabalhar em conservação da natureza e biodiversidade terão a oportunidade de adquirir soft skills e desenvolver actividades de campo na Hungria e no Reino Unido, integrados num projecto de intercâmbio europeu.
Conheça a listas de vagas para estágios.
No âmbito do Ciclo de Conferências em Biologia e Bioquímica Humanas: "Da molécula ao organismo"
Realiza-se dia 18 de Maio pelas 17 H no Anfiteatro I do CLV, A Mesa Redonda: "Oncologia - Um problema de Todos"
Os Serviços Académicos tormam pública a Lista de Candidatos para realização das provas de avaliação de acesso ao Concurso Maiores de 23 Anos.
Consulte o portal estudar.uevora.pt para obter mais informações sobre as Provas.
Susana Mendes Silva, docente no Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, participa na exposição “Todo o Património é Poesia”, com curadoria de Filipa Oliveira, que inaugura no Fórum Eugénio de Almeida no dia 14 de maio às 17:30, estendendo-se também aos espaço do Arquivo e Biblioteca da Fundação Eugénio de Almeida, às Termas Romanas e à Igreja do Salvador.
A Escola de Ciências e Tecnologia está empenhada na apresentação do Recurso Educacional Aberto - “Meteorologia em linha”. Este recurso digital foi concebido e produzido a partir das lições do Professor João Corte-Real por docentes da Escola de Ciências e Tecnologia e com o apoio dos Serviços de Informática.
O seu desenvolvimento foi financiado pelo Projeto FCT 92/ID/2014 FCT no âmbito do concurso “Partilha e divulgação de experiências em inovação didática no ensino superior Português”.