Concurso Internacional de Comunicação em Ciência

Em 15.03.2016
Candidaturas abertas

A Universidade de Évora  através do Departamento de Física da Escola de Ciências e tecnologia, participa neste programa no dia 12 de Março, em que espera receber cerca de 80 estudantes das escolas da região. A experiência de anos anteriores mostra que “Os alunos adoram o programa. Entusiasmam-se com a análise de dados reais do LHC e com a possibilidade de dialogar com os físicos no CERN”].

Publicado em 24.02.2016

Decorreu no passado dia 03 de fevereiro a sessão pública de apresentação do Relatório que identifica as causas do abandono escolar na Universidade de Évora, elaborado por um grupo de trabalho pluridisciplinar composto por investigadores e técnicos da Universidade.

Publicado em 23.02.2016

Época Extraordinária de Inscrições em unidades curriculares isoladas no semestre par do ano letivo 2015/2016: de 8 a 22 de fevereiro de 2016

Publicado em 10.02.2016

O curso tem como objetivo dotar os formandos dos conceitos e técnicas fundamentais em Desenho Técnico Assistido por Computador. A aplicação de metodologias e técnicas específicas visa capacitar os formandos para a realização de projetos, a três dimensões, exclusivamente assistidos por computador, utilizando os conhecimentos adquiridos.

Em 04.07.2016
Sala 116 | Pólo da Mitra

O curso tem como objetivo dotar os formandos dos conceitos e técnicas fundamentais em Desenho Técnico Assistido por Computador. A aplicação de metodologias e técnicas específicas visa capacitar os formandos para a realização de projetos, a duas dimensões, exclusivamente assistidos por computador, utilizando os conhecimentos adquiridos.

Em 30.05.2016
Sala 116 | Pólo da Mitra

O curso tem como objetivo dotar os formandos dos conceitos e técnicas avançadas em Sistemas de Informação Geográfica (SIG), através de utilização de ferramentas adequadas. O cruzamento de dados estatísticos com base de dados geográfica, é de fundamental importância no apoio à tomada de decisão, produção cartográfica e modelação espacial. No final do curso os formandos deverão ter autonomia no desenvolvimento de metodologias e utilização de ferramentas que conduzam à resolução de problemas das sociedades reais, utilizando os conhecimentos adquiridos na utilização das principais ferramentas em SIG.

Em 30.05.2016
Sala 116 | Pólo da Mitra

Os Laboratórios de Virologia Vegetal e de Micologia prestam serviço de diagnóstico de patogénios assim como apoio aos agricultores na área da patologia de plantas.

Publicado em 27.01.2016

De 18 a 22 de janeiro de 2016 irá decorrer um período excecional de candidaturas a UCs Isoladas de Semestre Par 2015/2016 (apenas para UCs não sujeitas a vagas).

Publicado em 15.01.2016

Dando resposta ao pedido da Comissão Nacional de Eleições - CNE divulgam-se os prazos e procedimentos associados ao exercício do voto de forma antecipada por parte dos estudantes que, por motivo de inscrição em estabelecimento de ensino situado em distrito, região autónoma ou ilha diferentes daqueles por onde estão recenseados, se encontrem impossibilitados de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição.

Publicado em 04.01.2016