Notícias

Utilizado no portal www.ect.uevora.pt. Utilizado também na página da UO sob o título Principais Atividades.

Dust Doctoral Network - 17 oportunidades únicas de doutoramento sobre o tema da poeiras atmosféricas, em Nicosia, Chipre; Reading, Reino Unido; Évora, Portugal; Atenas, Grécia; Barcelona, ​​Espanha; Darmstadt, Alemanha; Karlsruhe, Alemanha; e Davos, Suíça.

De 12.07.2024 a 31.08.2024

A publicação de mais um número do nosso PontoECT dá continuidade ao nosso objetivo de divulgar a toda a Academia as atividades da nossa Escola.

De 01.07.2024 a 31.07.2024
Comemoração do aniversário do PNSACV (Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina)   A Universidade de Évora, através do CIEMAR e com investigadores do MARE/ARNET, tem feito e faz muitos estudos de biologia e conservação marinha neste parque natural, alguns dos quais serão divulgados neste encontro.
Em 08.07.2024

À Academia

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (17 de junho), as unidades de investigação Instituto de Ciências da Terra (ICT), VISTA Lab e CREATE associam-se a estas comemorações.

•  19 de junho, 16:00Biblioteca do Colégio Luís António Verney, Universidade de Évora - Inauguração da Exposição Fotográfica "Restaurar a Terra, um passo na resiliência à seca e combate à desertificação: Preocupações de uma região".
De 19.06.2024 | 16:30 a 30.06.2024
A Universidade de Évora, através do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) e com o financiamento da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, desenvolve desde 1997 estudos de monitorização da qualidade de ambientes marinhos do Porto de Sines.   Nestas visitas ao CIEMAR, pretende-se divulgar as nossas atividades, nomeadamente as relacionadas com tais estudos.   Consultar programa em anexo
De 19.06.2024 | 09:00 a 19.06.2024

Encontro destinado à apresentação, por investigadores da Universidade de Évora (CIEMAR/MARE/ARNET), de projetos científicos em curso ou desenvolvidos na costa alentejana.destinado à apresentação, por investigadores da Universidade de Évora (CIEMAR/MARE/ARNET), de projetos científicos em curso ou desenvolvidos na costa alentejana.

Este encontro será realizado no próximo dia 7 de junho, com início às 15 horas, em instalações da Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, no âmbito de comemorações do Dia Mundial dos Oceanos organizadas pela Associação de Freguesias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Em 07.06.2024 | 15:00

Research activities on the Miombo forest at the University of Lubumbashi, DR Congo

Prof. Jonathan Muledi_ERASMUS

Em 29.05.2024
14:30 | Anfiteatro I CLAV

O BrevesECT pretende complementar o PontoECT, através do qual informamos sobre as atividades mais relevantes que se passam na nossa Escola

De 22.05.2024 a 31.07.2024

No âmbito da unidade curricular “Qualidade e Segurança Alimentar” lecionada ao 3.º ano do curso de licenciatura em Agronomia, o Departamento de Engenharia Rural e o Departamento de Fitotecnia, promovem em colaboração com a empresa em ENTOGREEN, uma aula aberta dedicada à utilização de insectos como ferramenta de valorização de subprodutos vegetais, nomeadamente de bagaço de azeitona.

Em 23.05.2024
11:00 | Sala NMa-206 (Anel da Mitra)
Para todos os potenciais interessados venho, por esta via, divulgar uma sessão de apresentação de estudos e trabalhos no âmbito do projeto SUMO - Sustentabilidade do Montado que irá decorrer no Pólo da Mitra no próximo dia 28 de maio. Por questões logísticas, é fundamental que façam a inscrição através do e-mail indicado.
Em 28.05.2024
10:00 | sala de conferências da Mitra