Notícias

O Prof. Luís Lopes, docente do Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia e investigador no Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Évora, foi eleito Presidente da Associação Portuguesa de Geólogos para o biénio 2020-2022.

Publicado em 30.06.2020

Após terem sido recentemente encontrados na Praia da Costa do Norte, a norte de Sines, dois ossos de grandes dimensões, possivelmente de baleia, foram colocados num espaço público, junto ao Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora, instalado em Sines, onde trabalham investigadores do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Publicado em 29.04.2020

Aproveitando a comemoração dos 50 anos do Dia da Terra, o CCVEstremoz resolveu lançar mais uma das suas actividades de apoio ao ensino…FAZ GEOLOGIA DE CAMPO… CÁ DENTRO…

Para mais informação consultar o folheto em anexo

Publicado em 23.04.2020

Prof. Anthony Burke distinguido como Fellow da ChemPubSoc Europe

Publicado em 11.03.2020

Ciclo de Palestras em Panorama da Química

Dia 3 de março às 16:00 na sala 126 do CLAV

Palestra "Solventes Verdes"  pelo Professor António Teixeira

Ciclo de Palestras em Panorama da Química

Publicado em 28.02.2020

Comunicado de imprensa: Universidade de Évora e GEOTA unem esforços para restaurar os Habitats naturais na serra de Monchique.

Consultar anexo

Publicado em 05.02.2020
Relato da revista Agrotec
Fórum em Santarém reúne interessados pelo uso de microrganismos na agricultura

O fórum, promovido pela empresa Crimolara e sua representada Atens, teve lugar no dia 31 de janeiro no CNEMA, em Santarém, onde a Profª Isabel Brito deu a conferência introdutória e participou na mesa redonda final.

Publicado em 05.02.2020

A equipa de investigadores do projeto AQUAPOLLIS+, coordenado por Teresa Cruz, investigadora do MARE, com base em problemas anteriormente identificados, testaram e compararam a sobrevivência e o crescimento dos percebes em três sistemas de cultivo diferentes, do ponto de vista da sua viabilidade biológica e económica.

Publicado em 04.02.2020
De 14.02.2020 a 14.02.2020
10:00 | Centro de Investigações Científicas e Tecnológicas da Extremadura (CICYTEX), em Badajoz

Elsa Duarte, diretora do programa de Doutoramento em Ciências Veterinárias da Universidade de Évora (UÉ), foi reconhecida com o grau De Facto Diplomate, atribuído pela Comissão Executiva do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária (ECVM).

Publicado em 03.02.2020