Notícias

Os Serviços Académicos tormam pública a Lista de Candidatos para realização das provas de avaliação de acesso ao Concurso Maiores de 23 Anos.

Consulte o portal estudar.uevora.pt para obter mais informações sobre as Provas.

Publicado em 13.05.2016

Susana Mendes Silva, docente no Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, participa na exposição “Todo o Património é Poesia”, com curadoria de Filipa Oliveira, que inaugura no Fórum Eugénio de Almeida no dia 14 de maio às 17:30, estendendo-se também aos espaço do Arquivo e Biblioteca da Fundação Eugénio de Almeida, às Termas Romanas e à Igreja do Salvador.

Publicado em 09.05.2016

A Escola de Ciências e Tecnologia está empenhada na apresentação do Recurso Educacional Aberto - “Meteorologia em linha”. Este recurso digital foi concebido e produzido a partir das lições do Professor João Corte-Real por docentes da Escola de Ciências e Tecnologia e com o apoio dos Serviços de Informática.

O seu desenvolvimento foi financiado pelo Projeto FCT 92/ID/2014 FCT no âmbito do concurso “Partilha e divulgação de experiências em inovação didática no ensino superior Português”.

Publicado em 06.05.2016

Com o objetivo de melhorar continuamente o serviço prestado, iremos em breve lançar uma nova versão da aplicação móvel MyUE, disponível acerca de um ano para os alunos da Universidade de Évora. Nesse sentido, pedíamos que dispensassem uns minutos do V/tempo para responderem a um breve inquérito tendo em vista a avaliação da atual versão bem como a recolha de propostas de melhoria a introduzir.

Publicado em 04.05.2016

Atuais estudantes de Licenciatura e Mestrado

De 16.05.2016 a 30.06.2016

Maria Fernanda Atayde, aluna de Medicina Veterinária da UÉ alcançou a Medalha de Ouro no Concurso de Saltos, Medalha de Ouro no Concurso Combinado e Medalha de Prata no Concurso de Ensino no Campeonato Nacional Universitário de Equitação que decorreu de 30 de abril a 01 de maio nas instalações da Unidade de Segurança e Honras de Estado (antigo 4º esquadrão da GNR), na Ajuda, Lisboa.

Publicado em 02.05.2016

20Abril, no Anf.I CLV pelas  17:30H

-O estudo da relação parasita-hospedeiro na compreensão da doença e a procura de formas de favorecer o hospedeiro:O Caso do estudo de besnoitia besnoiti.

Hélder Cortes ,Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas ,IIFA ,U.Évora

Publicado em 18.04.2016

Brown Bag Seminar - Terás direito a almoço e a certificado de participação!
O terceiro seminário está agendado para 19 de abril, inscreve-te até dia 15 de abril

Em 19.04.2016
12:30 | Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo

atividade de divulgação científica no Porto de Pesca de Sines,  com uma turma de alunos do 11.º ano da Escola Profissional de Odemira, promovida pelo CIEMAR

Após uma introdução acerca do funcionamento geral da lota do Porto de Sines, serão observados peixes e mariscos vendidos nesta lota, com vista a conhecer o seu nome vulgar, modo de vida e de reprodução, distribuição e abundância, tipo de alimentação, modo de captura (arte de pesca) e valor comercial. Serão também analisadas questões relativas à exploração e conservação dos recursos vivos observados, e serão observadas artes e atividades de pesca no Porto de Pesca de Sines, mediante um percurso a pé a realizar neste local.

Publicado em 01.04.2016

Jornadas no dia 13 de Abril - 1º Ciclo de Bioquímica-Desafios de Futuro na Bioquímica

Consultar cartaz em anexo

Em 13.04.2016