Notícias

Este curso pretende apresentar uma metodologia para a elaboração do plano de gestão e manutenção dos sistemas prediais de águas, de forma a garantir os níveis de serviço exigidos na continuidade e na qualidade do serviço, ao longo do período de vida útil do edifício

Em 02.11.2015
Sala a definir

O Curso tem como objectivo apresentar os formandos ao mundo da electrónica e dos microcontroladores, utilizando a plantaforma Arduino. O Curso é introdutório e essencialmente prático.

Em 23.09.2015

Objectivos:

Ajudar o aluno a consolidar e reforçar  os seus conhecimentos de Matemática no final do Ensino Secundário e a preparar-se  para os exames de admissão ao Ensino Superior; Dar-lhe uma cultura matemática e o conhecimento de alguns tópicos de Matemática de nível superior que o coloque numa posição vantajosa  para a realização das disciplinas de Matemática na Universidade; Permitir-lhe contatar com a comunidade Universitária  e científica.

Os alunos  fazem as candidaturas em http://we-move.uevora.pt/Cursos-e-learning/Cursos-curtos-e-Formacao-Continua/Curso-Preparatorio-de-Matematica

Em 25.09.2015

Objectivos:

Apresentar diferentes meios e metodos de observação, analise e Feed-Back, que permitam optimizar o processo e, consequentemente,  aprendizagem e o rendimento desportivo; Possibilitar que, de forma autónoma, consigam construir  instrumentos de observação e análise que possibilitem a resolução de problemas especificos; Apresentar  distinstas propostas para relatórios finai- individuais e/ou colectivos

De 10.10.2015 a 10.09.2015
Sala a definir

Objectivos: Apresentar ferramentas de análise dinâmica do Futsal; identificar momentos criticos no Jogo; Apresentar parâmetros de ordem e parâmetros de controlo adequados à análise e optimização do desempenho colectivo na modaliddae; Apresentar exemplos práticos de aplicação e integração de conhecimentos.

Em 11.09.2015
sala a definir

Este curso tem como objectivos:

Apresentação de diferentes sistemas informáticos ou aplicações de análise de elementos gimnicos (ANAMOVE, LABBIO); Aplicação em exemplos práticos e avaliação dos resultados para correcções; Propostas  de progressões  na aprendizagem em função dos resultados.

Em 21.11.2015

Publico Alvo:

Alunos do12º ano que queiram ingressar no Ensino Superior em cursos que exijam a disciplina de Matemática ou em que a disciplina de Matemática pertença ao leque de disciplinas de Formação básica;

Alunos que concluíram o 12º ano, não ingressaram no Ensino Superior e têm vocação para as Ciências Exactas e/ou Ciências das Engenharias.

Alunos que pretendam ingressar no Ensino Superior através do programa especial de acesso para Maiores de 23 anos.

De 12.10.2015 a 16.06.2016
Colégio Luís António Verney

Este projecto foi candidatado e aprovado no âmbito do Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação. A Universidade de Évora é parceiro neste projecto que conta com participação de um total de 25 parceiros de nove países Europeu.

Publicado em 08.07.2015

A APOM – Associação Portuguesa de Museologia, atribuiu o prémio para o melhor projecto de conservação e restauro do ano de 2014, pela obra de restauro do Retábulo e Cadeiral manuelinos da Capela-Mor da Sé do Funchal, a equipa que integra o Laboratório HERCULES da Universidade de Évora.

Publicado em 07.07.2015

De acordo com artigo 17.2 do Decreto-Lei 79/2014 de 14 de maio é condição geral de ingresso nos cursos de mestrado que permitem a aquisição da habilitação profissional para a docência, o domínio oral e escrito da língua portuguesa e o domínio das regras essenciais da argumentação lógica e crítica. Esta condição será certificada mediante a combinação da realização de uma prova escrita de língua portuguesa com a realização de uma entrevista.

Publicado em 06.07.2015