Notícias

A Universidade de Évora (UÉ) disponibiliza para o próximo ano letivo 1221 vagas de licenciatura e mestrado integrado, o que significa um acréscimo de 85 vagas relativamente ao ano anterior, em que eram disponibilizadas 1136.

Publicado em 18.07.2018

Nos termos do RAUÉ e do Calendário de Procedimentos Académicos, a inscrição para a realização de exames em Época Especial de 2017/18 decorre de 10 a 12 de junho, sendo que a época de exames decorre de 14 a 27 de julho.

De 10.07.2018 a 12.07.2018

Bernardo Marques, estudante de Biologia Humana da Universidade de Évora, é o único estudante universitário português e um dos três europeus selecionado a participar no 13th Summer School on Global Health, organizada pela University of Groningen, (Países Baixos) em colaboração com a University Medical Center Groningen do mesmo país, dedicada à área da saúde a partir de uma perspetiva multidisciplinar.

Publicado em 02.07.2018

A Conferência “Desafios da Água na Sociedade Portuguesa” decorre hoje, dia 28 de junho, no Auditório do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), com a presença de, entre outros, António Correia de Campos, Presidente do Conselho Económico e Social e de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente.

Publicado em 28.06.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Universidad de Extremadura (UEx) pretendem fortalecer a relação institucional que tem vindo a preconizar nestes últimos anos. Como sinal dessa cooperação, decorreu na UÉ, no passado dia 26 de junho, uma reunião entre as duas equipas reitorais com o objetivo de planificar ações futuras.

Publicado em 27.06.2018

A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, inserida no programa “Estudar mais é preciso” arrancou ontem, dia 18 de junho.

Publicado em 19.06.2018

The summer school covers a range of advanced topics in atmosphere and inland water sciences, it is directed to young scientists and graduate students in Earth and Environmental Sciences, Physics or Engineering, who wish to deepen their knowledge in atmospheric and water sciences and the interactions between lake /reservoirs and the climate.

De 19.06.2018 a 21.06.2018
Alqueva

Em novembro vai realizar-se na Universidade de Évora o primeiro Seminário do Projeto LIFE RELICT, que decorrerá em simultâneo com o 17º Encontro Nacional de Ecologia.

Em 15.11.2018

Dia 14 de junho marca o arranca do projeto-piloto U-BIKE na Universidade de Évora, que irá disponibilizar 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da UÉ. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocípedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Publicado em 15.06.2018

A Universidade de Évora (UÉ) homenageou, no dia 7 de junho, os Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes numa cerimónia que teve lugar na sala dos atos do Colégio do Espírito Santo da UÉ

Publicado em 08.06.2018