Notícias
O histórico posto de observação meteorológica da Torre do Sertório em Évora retomou a sua atividade na passada quinta-feira, 20 de maio de 2021. A re-instalação desta estação meteorológica resulta da colaboração entre o Instituto de Ciências da Terra (ICT) da Universidade de Évora, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).
No dia 12 de maio, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, deu posse a três diretores eleitos das unidades orgânicas numa cerimónia pública que decorreu na Sala dos Docentes do Colégio do Epírito Santo da academia eborense.
Investigadores no Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Évora confirmaram que o gradiente térmico à superfície entre o centro da albufeira e as margens permite o estabelecimento de brisas de lago e terra, numa zona onde a albufeira tem cerca de 2 km de largura de margem a margem.
A comissão de curso da pós-graduação em AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO, tem o prazer de vos convidar a participar, no dia 12 de maio às 17:30, na conversa online
A palestra/conversa é aberta a tod@s os interessad@s e será transmitida via Zoom link aqui
Palestra integrada no Ciclo de Palestras e Conversas “ESTA TERRA AGORA! DESGOVERNOS E MODOS DE AGIR.”
Na sequência da recente criação do Grupo de Interesse em Imunoalergologia Comparada e Veterinária, na Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) ocorre hoje às 21h, via Zoom, o 2º webinar da área “Alergia Veterinaria: do Diagnostico ao Tratamento”, sob o tema “Alergia em Cavalos”.
João Nabais, Professor do Departamento de Química da Universidade de Évora (UÉ), foi designado pela Ministra da Saúde Marta Temido como membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC).
Ciclo de Palestras em Panorama da Química
Dia 3 de março às 16:00 na sala 126 do CLAV
Palestra "Solventes Verdes" pelo Professor António Teixeira
Ciclo de Palestras em Panorama da Química
Comunicado de imprensa: Universidade de Évora e GEOTA unem esforços para restaurar os Habitats naturais na serra de Monchique.
Consultar anexo
O fórum, promovido pela empresa Crimolara e sua representada Atens, teve lugar no dia 31 de janeiro no CNEMA, em Santarém, onde a Profª Isabel Brito deu a conferência introdutória e participou na mesa redonda final.
A equipa de investigadores do projeto AQUAPOLLIS+, coordenado por Teresa Cruz, investigadora do MARE, com base em problemas anteriormente identificados, testaram e compararam a sobrevivência e o crescimento dos percebes em três sistemas de cultivo diferentes, do ponto de vista da sua viabilidade biológica e económica.