Notícias
Em 2022 foram abertos 37 concursos para docentes da Escola de Ciências e Tecnologia.
Consultar tabela em anexo
Investigadores do Instituto de Ciências da Terra, polo da Universidade de Évora (UÉ) desenvolveram um novo método para a avaliação do recurso solar combinando previsão numérica do tempo e redes neuronais artificiais (modelos computacionais).
Maria João Costa, investigadora da Universidade de Évora (UÉ) e coordenadora Laboratório de Deteção Remota (EaRSLab), que está a recolher dados sobre o fenómeno meteorológico.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Évora desafia os agricultores, associações, cooperativas e empresas a estarem atentos aos olivais.
Investigadores do Instituto de Ciências da Terra, polo da Universidade de Évora (UÉ) desenvolveram um novo método para a avaliação do recurso solar combinando previsão numérica do tempo e redes neuronais artificiais (modelos computacionais). Este método permite melhorar significativamente a previsão da radiação solar, possibilitando a geração de mapas do recurso solar na região Sul de Portugal fiáveis e com uma resolução espacial de 1.25 km. De grande utilidade estes mapas são úteis no planeamento e desenvolvimento de projetos de sistemas de energia solar.
A Universidade de Évora acolhe a primeira Conferência Nacional Copernicus. Este evento pretende reunir os utilizadores portugueses do Programa Europeu de Observação da Terra, para dois dias de partilha e troca de experiências.
A UÉvora foi representada por uma comitiva conformada pelo Sr. Vice-reitor, Professor Soumodip Sarkar, a Profª Teresa Gonçalves (Dept Informática) e o seu servidor (Dept Matemática).
Em diálogo com Feliz Minhós, vamos conhecer o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA), sediado na Universidade de Évora.
In Nascer do Sol - Perspetiva Atual- 28-02-2022
23 MAR Novas formas de Direito: natureza, crianças e clima Alexandra Aragão (Univ. Coimbra) Moderação: Mariana Valente e Pedro Andrade