Notícias

Comunicado de imprensa: Universidade de Évora e GEOTA unem esforços para restaurar os Habitats naturais na serra de Monchique.

Consultar anexo

Publicado em 05.02.2020
Relato da revista Agrotec
Fórum em Santarém reúne interessados pelo uso de microrganismos na agricultura

O fórum, promovido pela empresa Crimolara e sua representada Atens, teve lugar no dia 31 de janeiro no CNEMA, em Santarém, onde a Profª Isabel Brito deu a conferência introdutória e participou na mesa redonda final.

Publicado em 05.02.2020

A equipa de investigadores do projeto AQUAPOLLIS+, coordenado por Teresa Cruz, investigadora do MARE, com base em problemas anteriormente identificados, testaram e compararam a sobrevivência e o crescimento dos percebes em três sistemas de cultivo diferentes, do ponto de vista da sua viabilidade biológica e económica.

Publicado em 04.02.2020
De 14.02.2020 a 14.02.2020
10:00 | Centro de Investigações Científicas e Tecnológicas da Extremadura (CICYTEX), em Badajoz

Elsa Duarte, diretora do programa de Doutoramento em Ciências Veterinárias da Universidade de Évora (UÉ), foi reconhecida com o grau De Facto Diplomate, atribuído pela Comissão Executiva do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária (ECVM).

Publicado em 03.02.2020

Carlo Bottaini, investigador do Laboratório HERCULES (Herança, Cultura, Estudos e Salvaguarda) da Universidade de Évora (UÉ), está atualmente a colaborar num projeto cujo objetivo é analisar em que estado de preservação e de corrosão se encontram obras históricas de Portugal da autoria do escultor Soares dos Reis, tal como é o caso da estátua de D. Afonso Henriques em Guimarães.

Publicado em 31.01.2020

Rui Dias, professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora (UÉ), investigador do Instituto de Ciências da Terra (ICT) e diretor do Centro de Ciência Viva de Estremoz, viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolveu ao longo da sua carreira profissional e foi aprovado como membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

Publicado em 20.12.2019

O projeto “AL Percebe”,  tem como principal objetivo a avaliação e melhoria do estado atual do percebe no Cabo de Sines, e a alteração da gestão da sua apanha através da transferência de conhecimentos entre cientistas e pescadores.

De 11.10.2019 a 11.10.2019
10:00 | Auditório do Centro de Artes de Sines