Seminários de Natal 2017

No âmbito do projecto ”Horizonte” os estudantes do 12º ano (Física) da Escola Secundária Severm Faria apresentarão cinco temas científicos que  investigaram durante o primeiro período: O Iluminismo e as Expedições Científicas do Século XVIII; Os Descobridores;O Dilema Energético;Alterações Climáticas;O Princípio de Mínima Ação

O Projeto Horizonte, ativo desde 2007, é uma iniciativa conjunta do Departamento de Física, do Centro de Geofísica de Évora e da Escola Secundária Severim de Faria, e tem como objetivo promover a ciência junto dos jovens pré-universitários, revelando-lhes Horizontes que  desconhecem.  A integração destes jovens no meio científico e universitário através do convívio com cientistas e projetos de investigação é o meio usado.

Publicado em 11.12.2017