Notícias

Já estão disponíveis os resultados da 1.ª fase de seriação de candidaturas a Formação Pós-Graduada na Universidade de Évora.

Publicado em 28.07.2016

Decorreu hoje a cerimónia de lançamento de Laboratórios Colaborativos nas áreas aeroespacial e da mobilidade elétrica, no CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos, onde foi assinado um memorando de entendimento para a colaboração entre empresas, autarquias, centros de investigação associados a instituições do ensino superior e centros de engenharia.

Publicado em 22.07.2016

1.ª Fase de Candidaturas para a frequência de UCs Isoladas (16 de julho a 19 de agosto).

Publicado em 21.07.2016

O tradicional curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas”, vai decorrer, este ano, entre 26 de Julho e 16 Setembro na herdade da Mitra da Universidade de Évora.
As manifestações de intenção de frequência do Curso devem ser enviadas para emilia@uevora.pt até ás 24 horas do dia 21 de Julho.

De 26.07.2016 a 16.09.2016
Candidaturas até ás 24 horas do dia 21 de Julho

A revista National Geographic acompanhou um dia de trabalho de campo que o Laboratório HERCULES da UÉ efetuou na gruta do Escoural. Localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, a gruta está classificada como Monumento Nacional e apresenta pinturas rupestres do Paleolítico Superior, que foram agora alvo de uma intervenção pioneira em Portugal.

Publicado em 14.07.2016

Decorreu ontem no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a assinatura do memorando de entendimento para a cooperação e intercâmbio entre a UÉ e a Nanjing Normal University da China.

Publicado em 12.07.2016

Escola de Ciência e tecnologia da Universiddae de Évora, Julho  4 – 6, 2016

Publicado em 05.07.2016

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016

Decorre até ao próximo dia 25 de Julho de 2016, a 2.ª Fase de Candidaturas para acesso a cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado através dos concursos de Mudanças de Par Instituição/Curso, Reingressos, ou Concursos Especiais.

Publicado em 28.06.2016

Divulgação de resultados das Provas de Avaliação para candidatura ao Concurso M23 Anos, no ano letivo de 2016/2017

Publicado em 28.06.2016