Notícias
Ver cartaz
As conversas e as palestras de "Esta Terra, Agora!" estão de volta ...
Ambiente e Cultura: Que Prospetivas?
António Candeias (Univ.Évora)
Ana Paula Amendoeira(CCDRAlentejo)
Moderação: Maria Ilhéu (DPAO-Univ.Évora)
As conversas e as palestras de "Esta Terra, Agora!" estão de volta ...
Transição Energética e Mobilidade
Francisco Furtado (IST-Gabinete de PLaneamento do Governo)
Pedro Nunes (Associação Zero)
Moderação Jorge Riviera
As conversas e as palestras de "Esta Terra, Agora!" estão de volta ...
Comunicação e Ativisno Climático
Carla Madruga (ICS-Lisboa)
João Camacho (Climáximo, ISCTE-IUL)
Moderação: José Manuel Martins (DZOO-Univ. Evora)
Convite aos docentes e investigadores do Ensino Superior: desenvolvimento de competências em ensino da sustentabilidade
O Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA), em colaboração com o Departamento de Matemática e o Programa de Doutoramento em Matemática da UÉ promove hoje, pelas 14h30, o Seminário "From triangles to path integrals: the many facets of Gauss-Bonnet". A sessão contará com a presença de Levi Lopes de Lima Full, Professor da Universidade Federal do Ceará e decorrerá em formato presencial no Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney e online.
Luís Lopes, Presidente da Associação Portuguesa de Geólogos e professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora, escreve artigo para a Revista País Positivo intitulado “Há uma revolução em curso!”.
In País Positivo (NS)- 09-02-2024
Decorre entre o dia de hoje e amanhã, na Universidade da Madeira com início pelas 09h00, o Encontro Anual do Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA).
Teresa Pinto Correia, professora catedrática no Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamentona Universidade de Évora e investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), participa na rubrica “3 perguntas” do Jornal Diário do Alentejo.
In Diário do Alentejo Online - 18-01-2024 | In Diário do Alentejo- 19-01-2024