"Como dar a volta à Matemática?"

O que torna a Matemática uma disciplina tão temida e que estratégias têm sido seguidas nas escolas para combater o insucesso escolar nesta disciplina, foi o tema principal do programa Sociedade Civil da RTP2, emitido a dia 15 de abril.

Publicado em 16.04.2014

Candidaturas abertas de 16 de abril a 31 de maio de 2014

Publicado em 16.04.2014

O ‘Fraunhofer Portugal Challenge’ é uma iniciativa promovida pelo Fraunhofer AICOS

De 01.04.2014 a 31.07.2014

Évora | 4, 5 e 6 de Junho 2014 | Fórum Eugénio de Almeida

Fundação Eugénio de Almeida prepara a quinta edição da Escola de Verão de Voluntariado.

Publicado em 14.04.2014

O prazo de inscrição foi prorrogado até 22 de abril de 2014

Publicado em 14.04.2014

Vítor Gazimba, Mestre em Ensino da Educação Física e Desporto pela Universidade de Évora, é atualmente o treinador da equipa de futebol sub-21 do Stromsgodset, campeão em título da Noruega.

Publicado em 11.04.2014

Proprietários de imóveis devolutos, no centro histórico da cidade de Évora, oferecem a oportunidade para alunos do Curso de Engenharia Civil, no âmbito da unidade curricular de Conservação e Reabilitação de Edifícios, experimentarem na prática o que aprendem nas aulas.

Publicado em 09.04.2014

O departamento de Matemática, à semelhança do tem tem feito nos últimos anos, oferece um conjunto de palestras às escolas de ensino básico e secundário. Com esta iniciativa, o departamento pretende mostrar aos alunos do Ensino Secundário que um curso superior na área da Matemática não só é um curso que garante uma saída profissional com uma das menores taxas de desemprego do país, como permite acesso a profissões que são consideradas, por empresas de recrutamento internacionais, das melhores profissões do mundo.

Com este intuito, temos em curso a iniciativa “Conversas Sobre Matemática”, a decorrer durante este ano lectivo. Temos uma lista de palestras que consideramos interessantes onde iremos abordar aplicações matemáticas do nosso dia-a-dia e curiosidades matemáticas de forma a mostrar que a Matemática se encontra praticamente em tudo o que fazemos, que é fundamental em todas as áreas da ciência, mas que muitas vezes é desconhecida e incompreendida na sociedade.

Publicado em 07.04.2014

A décima edição do Concurso Nacional de Inovação BES já arrancou com o intuito de, mais uma vez, premiar e divulgar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do País e dirigidos à melhoria de produtos, processos ou serviços.

De 01.04.2014 a 30.06.2014

A Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora e oito proprietários de edifícios devolutos no Centro Histórico celebraram no passado dia 31 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um acordo de colaboração que visa a realização de estudos académicos na unidade curricular de conservação e reabilitação de edifícios, do 1ºciclo em Engenharia Civil, durante o ano letivo de 2013/2014.

Publicado em 02.04.2014