Tens trabalhos que gostarias de expor na Semana das Artes?

De 01.12.2014 a 04.12.2014

Serge Moscovici, uma das maiores referências mundiais da Psicologia Social, faleceu no dia 16 de novembro, aos 89 anos. Professor emérito da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Serge Moscovici foi distinguido em 2012 com o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora.

Publicado em 17.11.2014

O CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, reunido em sessão plenária no dia 14 de outubro, procedeu à eleição do respetivo presidente para o triénio 2014-2017, tendo sido eleito o Reitor da Universidade do Minho, Professor António M. Cunha. A Reitora da Universidade de Évora, Professora Ana Costa Freitas, integra como vogal a nova Comissão Permanente, a par da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Maria da Glória Garcia e do Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Professor António Fontaínhas Fernandes.

Publicado em 13.11.2014
Dia Mundial de Luta Contra a Sida 2014

No âmbito da sinalização do Dia Mundial de Luta Contra a Sida 2014, a Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora e a ARS Alentejo, I.P. irão dinamizar uma jornada conjunta relativa ao tema, durante o próximo dia 28 de Novembro, no Auditório da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, com início às 9:30 horas.

Em 28.11.2014
09:30 | Auditório da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus

A Universidade de Évora (UE) e o CERN - European Organization for Nuclear Research assinam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, um protocolo de colaboração. A cerimónia tem lugar às 12h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 07.11.2014

Em homenagem a Vasco Vilalva, mecenas a quem o país muito deve na área da recuperação e da valorização do Património, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu criar um prémio anual com o seu nome, destinado a assinalar intervenções exemplares em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do Património.

Candidaturas abertas até 1 de dezembro

Publicado em 06.11.2014

O Prémio Vergílio Ferreira destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. O prazo para apresentação das candidaturas termina a 31 de dezembro.

Publicado em 06.11.2014

The Centre of Art History and Artistic Research (CHAIA) of the University of Évora will organize the interdisciplinary International Colloquium “Gardens and Tourism for and beyond economic profit” in Évora (12-13 December 2014).

De 12.12.2014 a 13.12.2014
Colégio do Espírito Santo (University of Évora)

Decorreu entre os dias 20 e 24 de outubro, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a ação dedicada a investigadores intitulada “The EU COST FA1103 Training School 2014: Experimental Design and Statistical Data Analysis: applications in R for environmental, biological and health data”.

Publicado em 29.10.2014
No dia 22 de outubro, a Direção da Escola de Ciência e Tecnologia recebeu a visita à ECT-UE (CLV) da comitiva da Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), liderada pelo Diretor Alberto Júlio Tsamba, Ph.D e pelo Prof. António Matos, Diretor para a Administração, Património e Desenvolvimento desta Universidade, com o objetivo de conhecer e de estabelecer protocolos na área do Ensino e da Investigação.

Publicado em 29.10.2014