Notícias

A Universidade de Évora é destaque da “Newsletter da Direção Regional da Economia do Alentejo” na sua edição de janeiro.

Publicado em 14.01.2014

A Carta Erasmus para o Ensino Superior (CEES) proporciona um quadro geral de qualidade para as atividades de cooperação europeia e internacional que as instituições de ensino superior poderão realizar no âmbito do Programa aprovado atualmente pela Comissão Europeia (Erasmus +).

Publicado em 10.01.2014

A Universidade de Évora iniciou em 2001 a emissão do Suplemento ao Diploma para os cursos de Licenciatura, tendo adequado o seu formato e conteúdo às regras estabelecidas pelos normativos correspondentes. O Suplemento ao Diploma é um documento emitido numa das línguas europeias mais falada, e atribuído automaticamente de forma gratuita para todos os alunos após a conclusão do ciclo de formação conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor.

Publicado em 10.01.2014

Teve lugar ontem, 8 de janeiro, a cerimónia de assinatura dos Acordos de Mecenato do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), fundo que atribui apoios a estudantes em situação de dificuldade financeira, apoio que permite ajudar a custear a prossecução dos estudos, pagamento de propinas, alimentação e alojamento, possibilitando a atenuação do abandono escolar e o incumprimento das responsabilidades legais.

Publicado em 09.01.2014

8ª Edição dos Seminários Horizonte

Ciclo de Inverno 2013/2014

Em 13.12.2013
10:00 | Anfiteatro 1 do Colégio Luis Verney
De 26.11.2013 a 28.11.2013
Anfiteatro 1 do Colégio Luis antónio Verney

“a 360º com a Ciência”, o Centro Ciência Viva de Estremoz comunica e promove a Ciência que desenvolve em vários locais da cidade de Estremoz e, com diferentes públicos… consulta o programa completo e prepara-te para todos os desafios!

De 18.11.2013 a 24.11.2013
Consultar Programa | Centro Ciência Viva de Estremoz

Ana Soraya Marques, aluna do 1.º ano da licenciatura em Biologia da Universidade de Évora é figura de destaque no artigo da TIME “Oil-Rich Angola Is the Next Frontier for Dinosaur Hunters”, surgindo na notícia como membro integrante do grupo de investigação "PaleoAngola”, uma equipe paleontológica internacional que estuda restos fossilizados no território angolano.

Publicado em 13.11.2013

António Candeias, Professor do Departamento de Química da Universidade de Évora e diretor do Laboratório HERCULES foi nomeado para o Conselho Nacional de Cultura, para a secção dos Museus, Conservação e Restauro e Património Imaterial.

Publicado em 11.11.2013

A Universidade de Évora, representada pelo Prof. Paulo Quaresma, esteve presente na inauguração do novo campus da Universidade de Macau, no dia 5 de novembro. O novo campus ocupa uma área superior a 1 km2 e inclui mais de 80 edifícios e 940.000 m2 de construção, num investimento total de cerca de 1.000 milhões de euros.

Publicado em 07.11.2013