Notícias

A Universidade de Évora foi distinguida com uma menção honrosa pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) pelo seu compromisso com a missão e os objetivos CIDESD durante o ano de 2013, nomeadamente através do trabalho de investigação feito por oito elementos do Proto-Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora, integrantes também deste centro de investigação.

Publicado em 10.02.2014
NERIUE – Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Universidade de Évora

inscrições até 21 de março
aberto à participação de toda a comunidade

Publicado em 06.02.2014

Candidaturas até 28 de fevereiro

candidaturas até 13 de junho

Publicado em 05.02.2014

A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.

Publicado em 05.02.2014

Miguel Araújo, titular da Cátedra Rui Nabeiro para a Biodiversidade, foi recentemente galardoado com o Wolfson Research Merit Awards, pelo seu trabalho de investigação no âmbito da adaptação dos ecossistemas às alterações climáticas relacionadas o aumento da temperatura.

Publicado em 03.02.2014

A Universidade de Évora é destaque da “Newsletter da Direção Regional da Economia do Alentejo” na sua edição de janeiro.

Publicado em 14.01.2014

A Carta Erasmus para o Ensino Superior (CEES) proporciona um quadro geral de qualidade para as atividades de cooperação europeia e internacional que as instituições de ensino superior poderão realizar no âmbito do Programa aprovado atualmente pela Comissão Europeia (Erasmus +).

Publicado em 10.01.2014

A Universidade de Évora iniciou em 2001 a emissão do Suplemento ao Diploma para os cursos de Licenciatura, tendo adequado o seu formato e conteúdo às regras estabelecidas pelos normativos correspondentes. O Suplemento ao Diploma é um documento emitido numa das línguas europeias mais falada, e atribuído automaticamente de forma gratuita para todos os alunos após a conclusão do ciclo de formação conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor.

Publicado em 10.01.2014