Notícias

Tema controverso que conta com relevante contributo do Prof. Paulo Sá Sousa, em entrevista à revista Greensavers

Publicado em 12.01.2024

O frio em Portugal  foi tema de análise na SIC Noticias por Rui Salgado do Departamento de Física e investigador do ICT

Ver : https://www.youtube.com/watch?v=j5jks2hvQOQhttps://www.youtube.com/watch?v=j5jks2hvQOQ

Em 11.01.2024

O Centro de Competências dos Recursos Silvestres (CCRES), coordenado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e em colaboração com o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), promovem hoje, pelas 14h30 na Associação de Agricultores do Sul, em Beja, o segundo seminário do ciclo Centro de Competências dos Recursos Silvestres, intitulado por "Tinturaria Natural", que conta com a participação de Anabela Belo e Cristiana Barrocas Dias, Investigadoras do MED e do Laboratório HERCULES da Universidade de Évora, respectivamente.

Saiba +

De 11.01.2024 | 14:30 a 11.01.2024

A Universidade de Évora tem, desde novembro de 2016, um protocolo de colaboração com a Companhia das Lezírias, SA, que envolve a permanência da universidade na Coudelaria de Alter.

Artigo por Elisa Bettencourt, Francisco Beja e António Pinto.

Consultar

Em 27.12.2023

No âmbito do “Ciclo de Webinars às Terças”, promovida pelo ICNF e pela Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo,

Em 22.12.2023

Na sua 19.ª edição, subordinada ao tema “O que fica do que passa: Um breviário de resistência musical”, o Festival Terras sem Sombra ruma na direção ao concelho de Sines.

Publicado em 22.12.2023

João Eduardo Rabaça, investigador e professor do DBIO-ECT da Universidade de Évora, orienta a visita em busca de cinco espécies “magníficas” de aves aquáticas no Jardim Gulbenkian, presentes em muitos outros parques e jardins por todo o país.

Publicado em 22.12.2023

À semelhança do Edifício António dos Santos Júnior da Universidade de Évora, também o Colégio Luís António Verney integra uma das 27 Instalações registadas no Barómetro do Plano de Eficiência Energética ECO AP 2030 que tem como objetivo estratégico a promoção da eficiência de recursos, para que esta possa atingir em 2024 um nível de eficiência de recursos superior face aos atuais valores.

Publicado em 22.12.2023

Rui Melício, professor da Universidade de Évora, juntamente com Nuno Peixinho, Paulo Gordo, da empresa Synopsis Planet e do CENTRA, orienta equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) que estão a desenvolver um equipamento de baixo custo para detetar lixo espacial.

Em 22.12.2023

30 bolsas para investigadores em início de carreira de qualquer nacionalidade queiram levar a cabo os seus projetos de doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de excelência. Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo Física, Química e outros domínios científicos baseadas em pesquisa laboratorial.

De 21.12.2023 a 24.01.2024 | 14:00