Escola de Ciências e Tecnologia

Os Prémios e as Distinções atribuídos a membros da ECT por entidades internacionais e nacionais são o reconhecimento da sua excelência no trabalho desenvolvido nas diversas áreas de atuação.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

António Candeias no Conselho Nacional de Cultura

Professor do Departamento de Química e diretor doo Laboratório HERCULES foi nomeado para o Conselho Nacional de Cultura, para a secção dos Museus, Conservação e Restauro e Património Imaterial.

Publicado em 11.11.2013

Carolina Silva Marques, doutorada pela Universidade de Évora foi distinguida com o prémio para a melhor tese de doutoramento em química orgânica em 2013.

Este galardão é atribuído pela Divisão de Química Orgânica da Sociedade Portuguesa de Química ao jovem investigador doutorado, cuja tese tenha impacto para esta disciplina da Química, em Portugal.

Publicado em 04.10.2013

Miguel Basto Araújo recebe EBBE NIELSEN Prize 2013

Professor e investigador convidado da Universidade de Évora foi distinguido com a atribuição do prestigiado galardão, concedido anualmente pelo GBIF – Global Biodiversity Information Facility.

Publicado em 19.06.2013

Alexandre Cancela d’Abreu Personalidade de Arquitetura Paisagista 2013

Professor Emérito da Universidade de Évora
Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista

Publicado em 07.05.2013

Pedro Areias, professor do Departamento de Física da Universidade de Évora ganhou o prémio Prof. João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2012.

Publicado em 12.04.2013

Gonçalo Ribeiro Telles, Prémio  Sir Geoffrey Jellicoe

Gonçalo Ribeiro Telles, fundador da licenciatura de Arquitetura Paisagista da Universidade de Évora e Honoris Causa desta instituição, recebeu o Prémio  Sir Geoffrey Jellicoe atribuído pela International Federation of Landscape Architects.

A Universidade de Évora congratula-se e louva esta distinção.

Publicado em 11.04.2013

Prémio Nacional de Endocrinologia 2012
Inês Figueiredo, antiga aluna do curso de Biotecnologia da Universidade de Évora foi uma das investigadoras distinguidas com o Prémio Nacional de Endocrinologia SPEDM/NOVARTIS ONCOLOGY 2012.

Unidade de Investigação de Patobiologia Molecular do IPOLFG

Publicado em 15.02.2013