Foto: d.r. - A. Burke; C. Marques; M. Fernandes
Doutorada pela UE distinguida

Carolina Silva Marques, foi distinguida com o prémio para a melhor tese de doutoramento em química orgânica em 2013

Carolina Silva Marques, doutorada pela Universidade de Évora foi distinguida com o prémio para a melhor tese de doutoramento em química orgânica em 2013, um galardão atribuído pela Divisão de Química Orgânica da Sociedade Portuguesa de Química ao jovem investigador doutorado, cuja tese tenha impacto para esta disciplina da Química, em Portugal.

A tese “Synthesis and Evaluation of Chiral Phosphine and NHC-Ligands for Heterogeneous Asymmetric Catalysis” é um estudo sobre as novas reacções químicas para formação de ligações carbono-carbono, extremamente importantes na obtenção de compostos alvo ou potenciais intermediários, como aminas quirais, α-aminoácidos, α-hidroxiésteres e moléculas com unidades bi-arilo no seu esqueleto.

Atualmente, a distinguida está a efectuar um um pós-doc no âmbito do projeto INMOLFARM do INALENTEJO conduzido pelo grupo de investigação do Professor Anthony Burke, docente do Departamento de Química da Universidade de Évora.

UELINE

Publicado em 04.10.2013