Prémio Nacional atribuído a antiga Aluna do Curso de Biotecnologia da Universidade de Évora

Prémio Nacional de Endocrinologia

Inês Figueiredo, antiga aluna do curso de Biotecnologia da Universidade de Évora foi uma das investigadoras distinguidas com o Prémio Nacional de Endocrinologia SPEDM/NOVARTIS ONCOLOGY 2012, Este prémio, visou distinguir o melhor trabalho nacional na área da Endocrinologia e foi atribuído ao trabalho: “A desregulação do ciclo celular e as mutações nos genes TP53 e RAS são os eventos mais frequentes nos carcinomas pouco diferenciados e nos carcinomas anaplásicos da tiróide”.

Fonte: Prémio Nacional de Endocrinologia
Grupo de Endocrinologia Molecular, da Unidade de Investigação de Patobiologia Molecular do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil

Publicado em 15.02.2013