PHYTOS - Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora

Associação Portuguesa de Ciência da Vegetação (PHYTOS)

A associação Portuguesa de Ciência da Vegetação (PHYTOS) foi criada em 2017 com o objectivos de:

• Fomentar, facilitar, divulgar e coligir os trabalhos técnicos e/ou científicos sobre Vegetação, em especial no território nacional.
  • Promover o estudo de toda a biodiversidade fitocenótica, em especial no território nacional, com o intuito de suportar uma adequada utilização, gestão e conservação da mesma.
  • Promover o estabelecimento de macro e micromodelos de vegetação, bioclimáticos, biogeográficos e funcionais precisos, que contenham informação relevante, capacidade de predição, sejam de fácil utilização prática e de interesse público.
  • Procurar a harmonização entre as teorias e paradigmas das várias escolas que estudam a vegetação, estimulando o debate científico e progredindo em conhecimento epistemológico, no sentido de uma maior universalidade na sua utilização e ensino.

Para mais informações ( + )

Publicado em 25.07.2017