Prémio atribuído à Portalimpex (com intervenção do ICAAM) pela European Landowners' Organization

Nuno Marques e Mário Carvalho, galardoados com Land and Soil Management Award, prémio atribuído a nível europeu ao projecto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).

O ICAAM tem desenvolvido um vasto trabalho de investigação no âmbito da agricultura de conservação. Como resultado do conhecimento adquirido o Professor Mário Carvalho desenvolveu, juntamente com um grupo de empresários agrícolas, uma rede de desenvolvimento destes sistemas e a sua difusão na região. Uma das empresas agrícolas envolvidas no projecto, a Portalimpex do Eng. Nuno Marques, licenciado em Engenharia Agrícola pela UE, juntamente com o professor Mário Carvalho, concorreram ao Land and Soil Management Award, prémio atribuído a nível europeu ao projecto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).

A candidatura portuguesa intitulada “Creating new land and soil management opportunities under Mediterranean soil and climatic limitations” foi a vencedora, pois o júri considerou que o projecto que desenvolveu os métodos mais inovadores e que conseguiu melhores resultados.

 

O prémio será entregue em Bruxelas, no dia 22 de Março,  no 9th Forum for the Future of Agriculture, no qual participa as ONU, a FAO e a Comissão Europeia.

Publicado em 04.03.2016