Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais: Potencialidades e Perspectivas

A Sociedade Portuguesa de Ciências Agrárias (SCAP) e a Associação  Portuguesa  de  Horticultura  (APH),  em colaboração com a Universidade de Évora, vão realizar o Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais.
Este evento, de carácter Nacional, irá constituir um amplo fórum de debate e de troca de experiências, com todos os agentes  da  fileira agro-industrial,  e  possibilitará, certamente, um forte estímulo ao desenvolvimento da agricultura do nosso País.

O Simpósio terá os seguintes objectivos:
i.    Análise  da  situação  actual  do  Programa  de Desenvolvimento Regional (PRODER);
ii.   Discussão sobre as linhas de desenvolvimento e perspectivas de futuro do sector e das fileiras que o integram;
iii.  Avaliação da competitividade do sector e da sua capacidade para aproveitar as potencialidades das novas áreas, culturas e mercados;
iv.  Utilização  das  novas  tecnologias  aplicadas  à agricultura.

Pretende-se com este evento dar continuidade à ampla participação e discussão verificada em eventos anteriores com a presença de investigadores, produtores, técnicos e industriais.

Informação complementar: secretariado@scap.pt / www.scap.pt / www.aphorticultura.pt

Programa em anexo.

Oraganização: Sociedade Portuguesa de Ciências Agrárias e a Associação Portuguesa de Horticultura com o apoio da Universidade de Évora

Em 31.10.2014