"Ciência na Cidade"

No dia 21 de abril: "Ciência na Cidade" anima Évora

A iniciativa "Ciência na Cidade" vai animar o Centro Histórico de Évora durante todo o dia 21 de abril, através de um conjunto de atividades de cariz científico, pedagógico e de lazer que terão lugar no Colégio Luís Verney; Jardim Público, Praça de Giraldo; Praça do Sertório; Praça 1º de Maio; Templo Romano e Paços do Concelho.
Pelas 09h30 horas terá lugar a sessão de abertura no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contará com a presença da Reitora, do Presidente da Câmara Municipal e do Diretor da Escola de Ciências e Tecnologias. Os Cantares de Évora também marcarão presença com a sua arte.

Este evento é organizado pela Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e pela Câmara Municipal de Évora. O seu principal objetivo é fomentar ligações entre saberes e viveres e aproximar a ciência e a tecnologia às pessoas, bem como contribuir para o desenvolvimento de Évora como uma cidade do conhecimento e do desenvolvimento sustentável para o século XXI.

É uma iniciativa com forte potencial educativo, apresentando a ciência e as tecnologias numa linguagem facilmente apreendida pelas nossas crianças e jovens, permitindo aos alunos e ao público, menos especialista, perceber os princípios científicos por detrás da tecnologia e de alguns mecanismos aparentemente simples do quotidiano.

A Universidade de Évora está, assim, a abrir-se à cidade, dando a conhecer o que faz de melhor, bem como a descodificar a linguagem científica numa linguagem mais coloquial, propícia à compreensão de todos, constituindo-se, este evento, como uma oportunidade de aprendizagem informal absolutamente única.
Com esta iniciativa a cidade está a cumprir a Carta de Princípios das Cidades Educadoras, da qual é subscritora, assumindo a as suas possibilidades educadoras e transformando o espaço público em espaço de aprendizagens.

Fonte: Évora Notícias

Organização: Direção da ECT | Câmara Municipal de Évora
Em 21.04.2015
Centro Histórico de Évora