Curso preparatório de Matemática arranca para mais uma edição

Inscrições abertas até 7 de outubro

O Curso preparatório de Matemática volta a funcionar no próximo ano letivo, sendo o principal objetivo desta formação, a consolidação e o reforço dos conhecimentos de Matemática dos alunos do Ensino Secundário, bem como a preparação para os exames nacionais e prova específica de acesso ao Ensino Superior.

As matérias do programa de matemática do Ensino Secundário, tais como, Combinatória, Probabilidades e Estatística, Sucessões, Funções elementares de variável real, Cálculo diferencial e aplicações, Geometria, Trigonometria e Números Complexos são sistematizadas pelos formadores, docentes do Departamento de Matemática da Universidade de Évora.

O curso prevê que os alunos tenham também contacto com matérias da Matemática de nível superior, colocando-os igualmente numa posição vantajosa para a realização das disciplinas de Matemática na Universidade.

No final do curso, os conhecimentos dos alunos são avaliados através de um exame escrito, sendo que em caso de aprovação, os alunos ficam isentos da prova específica de Matemática para o ingresso na Universidade de Évora.

Esta formação funciona em turmas pequenas, privilegiando o acompanhamento personalizado. As aulas decorrem às terças e quintas-feiras, entre as 18h e as 20h.

As inscrições encontram-se abertas no Núcleo de Formação - NUFOR.

O Curso preparatório de Matemática, iniciado em 2006, tem uma propina de 150 €.

UELINE

Publicado em 05.09.2013