Bolsas de doutoramento INPhINIT Incoming 2024

30 bolsas para investigadores em início de carreira de qualquer nacionalidade queiram levar a cabo os seus projetos de doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de excelência. Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo Física, Química e outros domínios científicos baseadas em pesquisa laboratorial.

Pontos-chave
  • 30 bolsas para realizar o doutoramento nos centros espanhóis certificados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu, Institutos de Investigação Sanitária Carlos III e centros portugueses reconhecidos como excelentes pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

• Áreas STEM (tecnologia, engenharia, física, matemática, ciências da saúde e da vida).

• Duração máxima: 4 anos.

• Dotação económica para cobrir os custos laborais, de investigação e Propinas para o programa de doutoramento.

• Programa de formação presencial em competências transversais.

Requisitos do concurso
  • Experiência: os candidatos não devem ter exercido mais de quatro anos de atividade de investigação antes da data de encerramento do concurso.

• Estudos concluídos: no momento do recrutamento, os candidatos devem ter concluído estudos que lhes permitam inscrever-se num programa oficial de doutoramento em Espanha/Portugal. A verificação do nível de estudos exigido será efetuada pela universidade de acolhimento no início do processo de admissão.
    Os candidatos não podem estar inscritos num programa de doutoramento antes do início da bolsa.

• Mobilidade: os candidatos não podem ter residido nem exercido a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Espanha/Portugal durante mais de doze meses nos três anos imediatamente anteriores à data do fecho do concurso.

• Nível de inglês: os candidatos devem certificar um nível avançado de inglês (B2 ou superior).

Para mais infromações. AQUI

De 21.12.2023 a 24.01.2024 | 14:00