Conversa «A Química Aplicada ao Património e as Parcerias com as Humanidades e as Artes»
A primeira sessão do Ciclo Doutoral de Conversas do In2Past - Laboratório Associado será dedicada ao tema "A Química Aplicada ao Património e as Parcerias com as Humanidades e as Artes” e decorre no dia 28 de novembro, pelas 16horas, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - NOVA FCSH, em Lisboa, mas também em formato online, aqui. Esta primeira conversa conta com apresentação de António Candeias (Laboratório HERCULES) e comentários de Susana Varela Flor (IHA - Instituto de História da Arte) e Paulo Simões Rodrigues (CHAIA).        

O encontro inclui ainda o lançamento do website do IN2PAST e um debate sobre “A Tentação do Digital, o Património Cultural e os Usos do Passado” dinamizado por Alba Comino (Instituto de História Contemporânea), Paula Lobo (IHA), João Pedro Cachopo (CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical) e Pedro Antunes (CRIA-Centro em Rede de Investigação em Antropologia). 

A sessão é aberta e dirige-se nomeadamente a doutorandos e investigadores doutorados do IN2PAST, investigadores de outros centros de investigação, profissionais da cultura que trabalham em arquivos, museus, monumentos, sítios arqueológicos ou parques naturais.  

 

Mais informações aqui.
Em 28.11.2023
16:00 | Online
Fonte: GabCom | UÉ