A Biologia do solo nos interesses dos agricultores

Mais uma conferência da Profª Isabel Brito divulgando junto do setor agrícola a importância dos micróbios do solo

Conforme anúncio no blog Notícias de Castelo de Vide, bem como no site do MED — Instituto Mediterrânico para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, a Profª Isabel Brito deu uma palestra sobre o tema Os micróbios do solo - como beneficiamos da sua ação, integrado na iniciativa "Webinars às terças" coorganizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo (Divisão de Cogestão de Áreas Protegidas do Alentejo).

A palestra foi uma das mais concorridas desta iniciativa até então, contando com um público muito diversificado onde se incluíam produtores, estudantes do secundário e universitários, representantes de empresas privadas e organismos públicos. O seguinte vídeo do YouTube permite rever todo o webinar:

Outras iniciativas recentes dnde acolheram a partilha de conhecimentos pela Profª Isabel Brito:

Trata-se duma abertura de horizontes muito importante para o setor agrícola, contrariando os receios enraizados sobre a conservação, a ecologia e até a Biologia, em linguagem acessível e apelativa para os produtores («capitalizar os benefícios da ação dos microrganismos do solo é desejável e possível»), aliás na senda doutras intervenções da colega Profª Isabel Brito, como aqui noticiado anteriormente:

Departamento de Biologia

Publicado em 26.11.2023