Aula Aberta: Segurança numa Sonda de Perfuração de Poços de Petróleo em Alto Mar

No âmbito da Unidade Curricular de Segurança e Higiene no Trabalho da Licenciatura em Ecologia e Ambiente da Universidade de Évora, decorre a Aula Aberta "Segurança numa Sonda de Perfuração de Poços de Petróleo em Alto Mar"

Njalo Sócrates Chipindu, licenciado em Engenharia Geológica pela Universidade de Évora, mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAM) e engenheiro de perfuração há mais de 15 anos na indústria de petróleo e gás na área de perfuração, completação e intervenção em poços marítimos, será o orador convidado. Njalo Sócrates Chipindu foi também docente na Universidade Jean Piaget de Angola, Faculdade de Ciência e Tecnologia, no departamento de Engenharia de Petróleo, e abordará temáticas como os tipos de sondas de perfuração de poços no mar, noções gerais de perfuração, aspetos relacionados com a segurança, higiene e saúde nas embarcações de perfuração, bem como as consequências de um derrame de petróleo no mar.

Esta sessão organizada por Ruben Varela Martins, docente do Departamento de Geociências da UÉ, decorre em formato online, pode assistir através da plataforma zoom, acedendo aqui

De 21.11.2023 | 11:00 a 21.11.2023