Primeiro BioBlitz|HERDADE DA MITRA|ÉVORA

Quantas espécies acha que consegue identificar em 24 horas?

Este é o mote para o primeiro BioBlitz organizado pela Universidade de Évora e pelo MED, e que conta com o apoio da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), a realizar nos dias 5 e 6 de maio de 2023 na Herdade da Mitra, em Évora. Esta atividade é destinada a todos, desde o público em geral, a alunos e investigadores, e para todas as faixas etárias, desde crianças, jovens e adultos.

O principal objetivo de um BioBlitz é registar o máximo número de espécies em 24h num local específico. É uma experiência única para os participantes se conectarem com a natureza e valorizarem a importância dos ecossistemas e das espécies que nos rodeiam. Os investigadores do grupo de Ecologia Aplicada e Conservação do MED, em parceria com a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), estão a organizar atividades de 1h/1h30 específicas para a observação e inventariação de diversos grupos de seres vivos. Realizar-se-ão sessões com aves, borboletas, répteis, mamíferos, plantas e cogumelos, entre outros, tanto noturnas como diurnas.

As participações são gratuitas, mas sujeitas a inscrição, que decorrerá até dia 2 de maio, uma vez que terá um limite máximo de 20 pessoas por atividade. As inscrições nas atividades já se encontram abertas, basta preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/5rnKrZMmGMxv9pGi8. Consulte em baixo, ou descarregue AQUI os horários disponíveis para cada atividade.

Para as pessoas que queiram explorar a Herdade da Mitra de forma independente, basta registarem as espécies que forem observando através da plataforma iNaturalist.

De forma a agregar as observações de todos os participantes, sugerimos que adiram ao projeto “BioBlitz Herdade da Mitra” na aplicação iNaturalist. Agradecemos que façam referência ao projeto em cada registo efetuado. Para validar as observações, pedimos que adicionem registos fotográficos ou áudio.

Vai ser uma atividade a não perder. Inscreva-se já e traga a sua família!

CONSULTAR:https://www.med.uevora.pt/pt/56-maio-primeiro-bioblitz-da-herdade-da-mitra/

De 05.05.2023 a 06.05.2023