NOVAS CULTURAS ECOLÓGICAS

No âmbito Ciclo de Palestras e Conversas ESTA TERRA, AGORA!

Novas Culturas Ecológicas|Ana Leonor Santos (UBI I PRAXIS, Covilhã)

Sara Inácio (Escultora e Investigadora-FBAUL | Lisboa)

Moderação: Mariana Valente

 

Na evidência de uma situação climática que ameaça a sobrevivência dos habitantes da Terra, perante a continuidade de rotinas económicas e sociais, a intensificação de processos destrutivos dos ecossistemas e das paisagens, como agem e reagem os investigadores, os grupos cívicos, as comunidades? Que caminhos de serenidade são possíveis num mundo de dramática crise? Que conjugações de esforços e intenções, que esperanças manter? Que modos de habitar se prefiguram? Pode a arte ajudar a pensar mundos mais que humanos?

 

A comissão do curso de pós-graduação "Ambiente, Sustentabilidade e Educação" convidou um conjunto de personalidades, académicos, arquitetos, artistas e dinamizadores de experiências no terreno, para nos ajudarem a pensar e a encontrar formas inovadoras de intervenção e de construção de mundos mais viváveis, num ciclo de palestras e conversas, de carácter interdisciplinar, que decorrerá  em 4 eventos entre fevereiro e maio de 2023, destinados a estudantes, investigadores, profissionais de diferentes sectores e a todos os interessados.

 

Transmitidas por zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82533938398) terão em média a duração de 60-90 minutos, que integrará um período de debate com a audiência.

De 22.02.2023 | 17:30 a 22.02.2023
Anexos