Único curso a nível nacional que complementa a formação académica com formação prática na área da mecanização agrária

Decorreu de 25 de julho a 9 de setembro de 2022 na Herdade da Mitra a 41ª edição do Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas (COMA 2022) direcionado para alunos da área da Agronomia, numa parceria entre a Universidade de Évora e o Centro de Formação Profissional e Évora do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Trata-se de um curso que se iniciou em 1982 e que possibilitou a formação de mais de 800 alunos, tendo a edição de 2022 contado com 24 formandos. Este curso serve para dar aos alunos da área Agronómica formação prática na utilização de tratores e máquinas agrícolas complementar à formação teórica recebida na sua formação académica. Os alunos ficam habilitados a conduzir tratores, a realizar a aplicação de produtos fitossanitários e a efetuar o transporte de grandes animais.

Trata-se do único curso a nível nacional que complementa a formação académica com formação prática na área da mecanização agrária, o que leva a que todos os anos exista um grande interesse dos alunos das diferentes formações da área Agronómica em frequentarem o COMA.

Publicado em 04.10.2022