Primeira Conferência Nacional Copernicus

A Universidade de Évora acolhe a primeira Conferência Nacional Copernicus. Este evento pretende reunir os utilizadores portugueses do Programa Europeu de Observação da Terra, para dois dias de partilha e troca de experiências.

Organizada pela Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, com o apoio da Universidade de Évora através do Earth Remote Sensing Laboratory – EaRSLab – UÉ, a Conferência Nacional Copernicus surge na sequência da realização de três workshops centrados nas potencialidades do Programa da União Europeia para a criação de aplicações e serviços nas componentes de Vigilância Marinha e Terrestre, ampliando também sua visão para as oportunidades existentes de financiamento e desenvolvimento de um modelo de negócios baseado em dados de satélite.

Todos os utilizadores de dados Copernicus, seja para investigação, seja para o desenvolvimento de serviços e/ou aplicações, são convidados a apresentar os seus casos de estudo durante a Conferência. Para além de um espaço expositivo, onde os participantes podem ter um pequeno stand ou poster, é também possível assistir a apresentações orais em sessões centradas nos vários temas relevantes para o Copernicus (segurança, emergência, monitorização marinha, atmosférica, terrestre e alterações climáticas).
Esta será uma excelente oportunidade para jovens estudantes e investigadores conhecerem o potencial do sector espacial e Observação da Terra ou apresentarem os seus trabalhos na área.

De 22.03.2022 a 23.03.2022