Seminário e visita técnica guiada sobre bombagem fotovoltaica para irrigação, S. João de Negrilhos

A Universidade de Évora, FENAREG e Associação de Beneficiários do Roxo organizam um seminário e visita técnica guiada sobre bombagem fotovoltaica para irrigação, em S. João de Negrilhos,

O seminário e visita técnica decorrem na Associação de Beneficiários do Roxo, Montes Velhos – S. João de Negrilhos, e oferecem a possibilidade de assistir a apresentações sobre financiamento, tecnologia, boas práticas, custos e recomendações, na perspetiva da necessidade urgente em apostar numa irrigação a baixo custo e com zero emissões.
Esta atividade tem lugar no dia 10 de março de 2022, das 10:00 às 12:30, sendo a primeira parte um breve seminário e a segunda parte uma visita ao sistema de bombagem fotovoltaica para irrigação na Estação Elevatória de Montes Velhos, à escala real e em operação.
Este evento conta com a presença do Diretor Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dr. Rogério Ferreira, da Autoridade de Gestão do PDR2020, representada pelo Eng. Vítor Cordeiro, e foca-se nas soluções de bombagem fotovoltaica: boas práticas, soluções e financiamento. Tem também o apoio do projeto SolaQua (programa Horizonte 2020).

As inscrições são reservadas a Associações de Regantes e Técnicos da DGADR, através do seguinte link:

Em 10.03.2022 | 10:00