UÉ promove Intercambio académico e científico em Arquitetura Paisagista

A UÉ recebeu hoje, dia 02 de junho, um grupo de estudantes alemães da Universidade de Ciências Aplicadas Ostwestfalen-Lippe, do campus de Höxter, em intercâmbio académico e científico no âmbito do Mestrado em Arquitetura Paisagista.

Os estudantes de mestrado da UÉ apresentaram aos seus colegas alemães o resultado de estudos exploratórios que foram realizados durante o primeiro semestre, abordando as relações entre paisagem, turismo e sustentabilidade, com enfoque geográfico no concelho alentejano de Castelo de Vide, mais propriamente na zona da Albufeira de Póvoa e Meadas. O grupo de estudantes e docentes das duas Universidades seguem hoje para Castelo de Vide, onde vão ficar até dia 8 de junho para efetuar o necessário trabalho de campo, com o apoio da respetiva Câmara Municipal.

Pretende-se que este intercâmbio possa contribuir para apresentação de uma proposta conjunta de planificação de percursos, fortalecendo os roteiros turísticos já existentes.

Publicado em 02.06.2016