Dia das Aves na FCG com o apoio da Universidade de Évora

10 de maio - O dia das aves nos jardins da Fundação Gulbenkian

O dia das aves nos jardins da Fundação

As aves detêm uma valor acrescido que ultrapassa a dimensão do grupo de vertebrados mais expressivo nos ecossistemas terrestres.

O interesse das Aves para a Humanidade reparte-se pela importância do grupo nas dimensões artística, cultural, social e económica.

Com vista a valorizar a fruição dos seus Jardins, a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) em colaboração com a Universidade de Évora e a Fundação Luís de Molina patrocinou um estudo com vista a conhecer e difundir a importante expressão da avifauna que, ao longo do ano, utiliza aquele espaço de eleição de Lisboa.

O próximo sábado, 10 de Maio, será o Dia das Aves na Fundação.

De entre um conjunto diverso e interessante de iniciativas previstas, destacam-se duas em que o Prof. João Rabaça está directamente envolvido.

Publicado em 06.05.2014