Antigo aluno da UE é treinador do campeão da Noruega

Vítor Gazimba, Mestre em Ensino da Educação Física e Desporto pela Universidade de Évora, é atualmente o treinador da equipa de futebol sub-21 do Stromsgodset, campeão em título da Noruega.

Aluno da licenciatura em Educação Física e Desporto entre 2005 e 2009, no ano seguinte fez o ano de estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física e Desporto, uma vez que apanhou a transição para o plano curricular adequado ao Processo de Bolonha.

Chegou ao futebol pela via académica enquanto frequentava a sua licenciatura e mestrado. Especializando-se em futebol, tirou o curso de treinadores e assumiu o cargo de treinador dos escalões de formação do Juventude de Évora.

Encontrava-se, antes de embarcar na aventura norueguesa, a frequentar o Doutoramento em Motricidade Humana - Treino Desportivo, na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.

Publicado em 11.04.2014