Foto: SXU
Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e potenciais ligações à investigação desenvolvida na Escola de Ciências e Tecnologia da UE

Workshop - uma iniciativa da Direcção da ECT-UE

Realiza-se amanhã, 22 de janeiro, pelas 14h30, no Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney, o workshop "Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo - potenciais ligações à investigação desenvolvida pela Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (ECT-UE)".

O workshop é uma iniciativa da Direcção da ECT-UE na qual se pretende dar a conhecer e promover o diálogo entre os responsáveis pelo Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) e as várias equipas da ECT-UE que receberam financiamento do Inalentejo ao abrigo dos programas Sistema de Apoio a Parques de Ciência e Tecnologia e Sistema de Apoio a Infraestruturas Científicas e Tecnológicas.

O Programa Estratégico em que se enquadram estes financiamentos, designado por Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), pretende criar uma infraestrutura regional, única, agregadora de todo o conhecimento de base Cientifico e Tecnológico existente na região Alentejo. O Centro desta infraestrutura é o PCTA mas, prevendo o programa uma estreita colaboração entre os parceiros do SRTT, torna-se urgente encontrar mecanismos que facilitem o conhecimento mútuo e potenciem a aproximação entre equipas.

A ECT-UE é claramente a Escola da Universidade de Évora que está mais envolvida neste programa. Assim, o presente workshop tem por objectivo dinamizar contactos entre os responsáveis do PCTA e equipas da ECT-UE e apresentar e divulgar as capacidades e áreas de intervenção das várias equipas de I&DT desta Escola.

UELINE

Publicado em 21.01.2014