Armazenamento Geológico de Hidrogénio e Interações em Meios Porosos da Geologia Subsuperficial

Temos o prazer de convidá-lo(a) a participar no nosso próximo webinar, "Armazenamento Geológico de Hidrogénio e Interações em Meios Porosos da Geologia Subsuperficial", organizado pelo Departamento de Geociências da Universidade de Évora, no âmbito do projeto H2GeoStore.

Detalhes do Webinar:

  • Data: 27 de fevereiro de 2025

  • Horário: 15:00 – 16:00 (Hora de Lisboa)

  • Plataforma: Zoom

  • Link de Inscrição: https://forms.gle/FAS9MEsmWE15ibUe6

  • Prazo de Inscrição: 26 de fevereiro de 2025

Agenda:

  1. Introdução ao Projeto H2GeoStore

  2. Requisitos de Armazenamento e Modelação Conceptual

  3. Perfis Operacionais Cíclicos para Armazenamento de Hidrogénio

  4. Avaliações Numéricas de Desempenho do Reservatório e Integridade do Armazenamento

  5. Sessão Interativa de Perguntas e Respostas

  A agenda está também em anexo neste email. Após a sua inscrição, o link do Zoom será partilhado consigo no dia anterior ao webinar.   Aguardamos a sua participação!

Cumprimentos,
Equipa H2GeoStore

 

Orador:

O Dr. Pedro Pereira, Investigador Responsável do H2GeoStore, apresentará os resultados e conclusões do projeto, que explora simulações dinâmicas e interações do hidrogénio em aquíferos salinos. Os estudos, desenvolvidos com base em modelos sintéticos de casos reais, têm como objetivo principal fornecer informações relevantes sobre a viabilidade e o comportamento do armazenamento subterrâneo de hidrogénio.

Em 26.02.2025