Dia Mundial da Atividade Física

No próximo dia 6 de Abril, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física. Uma vez mais integrado nessa efeméride,   os alunos do Mestrado em Exercício e Saúde numa iniciativa do Departamento de Desporto e Saúde/Escola de Ciências e Tecnologia, irá uma vez mais promover uma sessão (nona  Edição), de avaliação da aptidão física e composição corporal da população da nossa academia.

Ao contrário do que julgamos, o sedentarismo tem vindo a aumentar na nossa sociedade, e não podemos ficar indiferentes perante o aumento da prevalência de diversas doenças crónicas não transmissíveis.

O estilo de vida da sociedade contemporânea, está a promover um aumento significativo  do número de cidadãos com excesso de peso/obesidade, aumentando a prevalência entre outras de patologias metabólicas e cardiovasculares. A  sociedade e a academia em particular deve tomar medidas de forma a promover hábitos de vida saudáveis.

Pretendemos com esta iniciativa, informar a comunidade académica sobre o seu nível de aptidão física. Alertar no caso de necessidade, para alguma das variáveis da aptidão física que não se encontre dentro dos valores normais, e estimular  a prática de exercício/atividade física. É cada vez mais importante deter uma boa aptidão cardiorrespiratória, bons níveis de força, flexibilidade, e uma adequada composição corporal, para que possamos reduzir a influência de diversos fatores de risco de saúde. Tal como nas  anteriores edições,  além da avaliação, iremos entregar a cada participante um relatório individual, acompanhado de recomendações de acordo com as necessidades de cada um.

Esta iniciativa não apresenta qualquer custo para os interessados.

Apareça!

 

 

De 22.03.2019 a 22.03.2019
10:00 | Colegio Luis antónio Verney, sala 126